Bem... Não tem nome de doce de leite, mas alguns países chamam doce de leite de caramelo.
Na verdade, na concepção de alguns países, doce de leite é com caramelo mesmo. Eles colocam baunilha no meio da fórmula, e mudam bastante o sabor.
A mistura é sensacional. O sabor do leite ainda está lá, mas o caramelo tem uma presença incrível. O grande problema disso tudo é o balanceamento. Fazer a mistura perfeita é o grande desafio.
O Mövenpick é um sorvete suiço. Este aí em cima é de caramelo. Tive o prazer de tomar um desses em Paris, na saída da estação de trem Gare du Nort, vindo da Espanha. A marca é de 1961, e inicialmente começou em restaurantes. Pela qualidade dos materiais, todos naturais, a marca foi ficando famosa, e se expandiu.
Primeiro problema? O preço.
Segundo problema? A quantidade. Veja bem o copinho. Está intacto. Tirei a foto antes de saboreá-lo. Na verdade, o sorvete é bem gostoso. Mas o preço e a quantidade influenciaram bastante na minha análise.
O que dizer? A baunilha não aparece muito, o que por um lado não é bom, por que não aproveita o sabor, mas pelo menos não tem demais, o que é muito pior. Nada pior do que um docinho de leite estragado por que tem muita baunilha.
Mas a cremosidade, o sabor de leite, de doce de leite, em si, eram bons. Mas nada justifica 4€ por essa quantidade aí de cima.
Um comentário:
Bem amigo eu ando a procura da colher do Movenpick aquela que a bolinha fica com formato ondulado
Não encontrei nada na rede até o momento !!!!
Tu sabes que tenho uma sorveteria e estes euros ai vc compraria 3 kg por aqui kkkkk
Abraço .
Postar um comentário